Ainda que já tenha anunciado recentemente dois novos jogadores, o Grêmio vem causando ansiedade entre os fãs quanto a futuras contratações na temporada 2024. Tais seguidores notam que outros clubes do cenário do futebol brasileiro já se movimentaram bastante durante o processo de transferências.
A performance do Grêmio no mercado de transferência atual
Até agora, o Grêmio confirmou a contratação do atacante Soteldo e do meio-campista Dodi, vindos do Santos, em dezembro do ano passado. A aparente passividade do clube na busca por reforços deixa os apoiadores apreensivos já que o mesmo disputará a Libertadores em 2024 após perder seu atleta-chave, Luis Suárez. A questão se agrava devido ao investimento alto feito pelo Internacional, que mesmo sem se classificar para a competição sul-americana, já anunciou contratações de peso e tem negociações em andamento com outros jogadores de renome.
As respostas da diretoria do Grêmio
Antônio Brum, o vice-presidente de futebol do Grêmio, em resposta à preocupação dos torcedores, argumentou que o clube tem sido tão atuante quanto qualquer outro, citando as contratações do atacante e do meio-campista. Segundo ele, a ansiedade tem sido desproporcional em relação a um clube que ficou em segundo lugar e praticamente só perdeu Suárez.
A diretoria do Grêmio prioriza a contratação de um goleiro experiente para a próxima edição da Libertadores, além de um centroavante. Funes Mori, atacante argentino naturalizado mexicano, é o nome mais cogitado para substituir Suárez. No entanto, enfrenta resistência por ser ídolo do Monterrey e ter contrato até meados de 2024.